A Warner Bros. Games anunciou na mais recente edição do DC FanDome a chegada de dois novos jogos inspirados pelo universo das bandas desenhadas da DC Comics. O primeiro, Gotham Knights, vai chegar à PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X e PC em 2021. O segundo, Suicide Squad: Kill the Justice League tem uma data de chegada prevista para 2022 e estará disponível para as novas gerações de consolas da Sony e da Microsoft, assim como para o PC.

Em Gotham Knights, Batman é dado como morto e Red Hood, Robin, Batgirl e Nightwing terão de assumir o papel desempenhado pelo Cavaleiro das Trevas e evitar que o caos tome conta de Gotham.

A nova geração de heróis terá de resolver mistérios relacionados com os capítulos mais tenebrosos da história da cidade e derrotar alguns vilões conhecidos. No título, os gamers podem optar por jogar a solo ou acompanhados de outros três jogadores numa experiência online cooperativa.

De acordo com a produtora Warner Bros. Games Montreal, o RPG de ação na terceira pessoa passa-se num novo mundo aberto à exploração que não faz parte do mesmo universo da série Batman Arkham, contando com diferenças, por exemplo, no sistema de combate.

Já Suicide Squad: Kill the Justice League, desenvolvido pela Rocksteady Studios, segue a história de Harley Quinn, Deadshot, Captain Boomerang e King Shark à medida que embarcam numa missão que se afigura impossível: salvar a Terra e matar os super-heróis da DC Comics.

De acordo com David Haddad, presidente da Warner Bros. Games citado em comunicado, o jogo demonstra a capacidade da Rocksteady Studios de conseguir dar vida ao Suicide Squad “de uma forma nunca antes vista”, combinando “uma narrativa habilmente estruturada com um gameplay apelativo”.

Com explosivos implantados nas suas cabeças, a equipa de “anti-heróis” não tem outra opção que não juntar forças e cumprir a vontade de Amanda Waller. Além de permitir aventuras a solo, o jogo tem ainda um modo co-op até quatro jogadores. Cada um dos quatro membros do esquadrão apresenta habilidades, armas e golpes diferentes e há até a possibilidade de subir de nível.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.