![Guerra dos Tronos antes e depois dos efeitos especiais](/assets/img/blank.png)
O filme mostra como em segundo cenas filmadas em espaços despidos de "adereços" surgem aldeias, torres, neve, ou gente, dando uma ideia de como é feita a montagem de cada uma das cenas e dos elementos que a compõem.
A Guerra dos Tronos é a série de televisão mais cara da atualidade. Cada episódio custa duas a três mais que o preço médio de uma série de televisão. Cada episódio custa em média 6 milhões de dólares, mas alguns já ultrapassaram este valor.
Exemplo disso foi o penúltimo episódio da quarta temporada, onde foi necessários recriar condições para levar a cabo uma batalha de grandes dimensões, para a qual foi construído um navio que era uma réplica de um modelo do século XIV. Somados os custos extra do cenário, o episódio custou perto de 8 milhões de dólares a produzir.
A maior parte dos custos de produção da série estão relacionados com o elenco e os cenários e com a necessidades de deslocar com frequência estes "ingredientes" de um local para outro. As filmagens da serie já decorreram em locais tão diversos como a Islândia, a Irlanda ou a Croácia, por exemplo.
O vídeo mostra que à complexidade dos elementos reais, se juntam elementos digitais de última geração para criar o produto final. Um dos conteúdos mais pirateados da história da indústria, que é também um dos mais caros de produzir e um dos mais rentáveis. Este ano conta com 19 nomeações para os Emmy.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários