O robot foi colocado no aeroporto para ajudar os passageiros, fornecendo informação sobre os voos e guiando-os entre os terminais do aeroporto, para evitar que se percam ou ajudar nas situações em que isso acontece.
O Spencer nasceu de um projeto europeu de investigação centrado nas tecnologias de interação entre homem e máquina. A experiência que leva o projeto ao aeroporto de Amesterdão é a primeira do género e serve de preparação para um teste maior, que os investigadores estão a planear para março do próximo ano.
Para já vai permitir avaliar a reação do robot ao comportamento humano e a sua capacidade para realizar a tarefa proposta de conduzir passageiros de um local para o outro.
Para fornecer informação e guiar os passageiros entre terminais o robot recorre a mapas, informação pré-carregada e orienta-a em função da localização, tendo em conta os dados que consegue ir recolhendo via laser.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Pileometer transforma caixas de LEGO esquecidas em coleções organizadas e prontas a usar -
Site do dia
Transforme os seus projetos com um toque mágico no editor Leonardo AI baseado em inteligência artificial -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários