Brogan BamBrogran, antigo engenheiro da SpaceX, saiu do Hyperloop One, onde estava entre os cofundadores do projeto e acabou de lançar a sua própria empresa. Chama-se Arrivo e vai trabalhar na mesma área de negócio: o Hyperloop, a ideia de transporte futurista de Elon Musk.
Explica o The Verge que o nome da nova empresa de BamBrogan, que significa “chegou” em italiano, e a missão passa por construir o seu próprio sistema de transportes do futuro, a partir de um conjunto de conceitos próprios. O crescimento, promete o empreendedor, será agressivo: quer contratar 30 engenheiros até junho e, no final do ano, ter um total de 80.
A equipa inicial é composta ainda por Jadon Smith, que trabalhou na SpaceX, Lockheed Martin e CIA, Andrew Liu, que era vice-presidente sénior na AECOM Ventures, Knut Sauer, Nima Bahrami, William Mulholland e David Pendergast, que estiveram na Hyperloop One.
A Arrivo já estará em conversações com parceiros nos Estados Unidos (e não só) para começar a construir o seu hyperloop. As suas concorrentes, a Hyperloop One e a Hyperloop Transportation Technologies (HTT) são as duas únicas empresas neste mercado e já fizeram vários acordos com governos de diferentes países para aí implementar o conceito.
O Hyperloop promete velocidades superiores a 1.200 quilómetros por hora que, numa primeira fase, servirão para transportar carga, mas num segundo momento têm em vista o transporte de passageiros.
O plano faz parte da estratégia divulgada pela empresa que aparentemente está mais avançada na concretização do conceito idealizado por Elon Musk, a Hyperloop One, que tem agora como parceiro e plataforma de testes dos primeiros “comboios” os Emirados Árabes Unidos.
Quando chegar à fase de transporte de passageiros o plano é que possa ligar-se a um sistema de taxis autónomos que levem o passageiro do escritório ou de casa diretamente para o Hyperloop, como demonstra este vídeo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários