Apesar de ser uma das séries emblemáticas da Xbox, a Microsoft lançou esporadicamente alguns capítulos da saga de Master Chief no PC. O jogo original foi um deles, na altura dentro do extinto programa Games For Windows. O bundle Halo: The Master Chief Collection, que foi lançado na Xbox One em 2014, chegou também ao PC no ano passado, adicionando um dos jogos que ainda não tinha sido incluído no pacote, Halo Reach.

No entanto, o plano da Microsoft é ir adicionando os títulos restantes à versão PC, sendo agora relançado o primeiro capítulo da serie. Halo: Combat Evolved Anniversary pode ser acedido tanto no Steam como na loja digital do Windows 10, mas se tiver uma subscrição do Xbox Game Pass for PC poderá jogá-lo gratuitamente.

Apesar dos gráficos remasterizados, os jogadores puristas podem matar a saudade e alternar entre os visuais originais. E o mesmo vai para o áudio, que a pedido da comunidade, podem utilizar os sons do clássico durante as partidas multijogador. Já no que diz respeito a melhorias, a nova versão oferece imagens a 60 FPS e suporta resoluções até 4K, incluindo monitores e televisões com ecrãs ultra-wide. O jogo inclui ainda novas funcionalidades, tais como melhorias na customização dos Spartans, assim como a possibilidade de redefinir os controlos.

O Halo: The Master Chief Collection contém os jogos Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo: Reach. Halo 4, disponível no bundle da versão Xbox One, chega ao PC durante 2020, em data a anunciar. Os fãs esperam ainda que Halo 5: Guardians, o mais recente capítulo da série, seja também incluído, em preparação para Halo Infinite.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.