Os fãs da saga Halo aguardavam desde 2015 o regresso de Master Chief, para uma nova aventura de ação neste mundo de ficção científica. Depois de um adiamento de um ano, levando o jogo a falhar o lançamento das novas consolas Xbox Series X|S, a 343 Industries disponibilizou o jogo gratuitamente para assinantes do serviço Game Pass, incluindo a versão Windows, consolas Xbox One e Series X|S e também cloud gaming via xCoud. Em alternativa, o jogo está à venda no Steam.

Halo Infinite destaca-se pela introdução de um mundo aberto à exploração, uma estreia na série, que permite aos jogadores completar diversas missões paralelas, encontrar itens colecionáveis, salvar os soldados da UNSC aprisionados em diversos acampamentos de Zeta Halo ou perseguir alvos primários dos Banished. E isto sem esquecer de seguir a narrativa principal, que leva Master Chief à procura da sua antiga companheira IA, Cortana, contando com a ajuda de um piloto e da nova assistente IA denominada The Weapon. Uma história que pretende ser épica, seguindo os eventos de Halo 4 e Halo 5 Guardians.

Veja na galeria imagens de Halo Infinite:

A principal novidade no jogo é a introdução de um gancho (grappling hook) que permite ao protagonista alcançar locais elevados e deslocar-se mais rápido pelo cenário. Este é ainda utilizado nos combates, seja para se projetar contra os inimigos e atordoá-los, como alcançar armas e objetos à distância. É uma mecânica que modifica por completo a ação no jogo, quando comparado com os títulos anteriores.

O gancho pode ainda ser usado para “roubar” os veículos dos inimigos à distância, projetando-se e empurrando-os para fora. Os combates com veículos continuam a ser vitais, sobretudo neste mundo maior e aberto, sejam através dos warthogs, como ghosts e wraths que os fãs da série conhecem bem.

Além da campanha narrativa, Halo Infinite oferece a habitual componente multijogador competitiva. Este já se encontrava disponível nas últimas semanas em forma de beta e é independente do jogo principal. Ou seja, pode instalar mesmo não tendo uma conta ativa no Game Pass ou ter adquirido o jogo principal. Trata-se de um formato free-to-play, alimentado por passes de temporada e venda de cosméticos, à semelhança de outros jogos como Fortnite. No caso de ter adquirido o jogo ou instalado via Game Pass, pode encontrar no mapa diversos cacifos de armaduras de Spartan e desbloquear elementos como capacetes e outros acessórios cosméticos para utilizar nas batalhas online.

Para celebrar o lançamento de Halo Infinite, a Microsoft revelou que está disponível nos museus Saatchi Gallery em Londres (a obra original) e no Louvre em Paris (uma réplica) da “Master Piece”, um quadro que mostra Master Chief em batalha contra os seus inimigos alienígenas, pintado pela artista Iva Troj. Estes vão estar em exibição até ao dia 19 de dezembro. Entre outras iniciativas ligadas não só ao lançamento do novo jogo, mas a comemoração dos 20 anos da série, a Microsoft e a Swarovski criaram dois cristais colecionáveis. A equipa de Halo fez ainda uma parceria com a Hoonigan para construir o veículo icónico do jogo, o Warthog, com 1.000 cavalos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.