A Huawei apresentou hoje, em Singapura, um tablet com ecrã de 7 polegadas e sistema operativo Android, relatam as agências noticiosas internacionais. De acordo com a informação veiculada, a empresa está também a desenvolver um segundo modelo, com ecrã de 10 polegadas.

O segundo equipamento deverá ser lançado ainda durante este ano, adiantou a marca, que se escusou a revelar mais detalhes sobre equipamento. Por conhecer ficaram também o preço a cobrar pelo dispositivo revelado hoje, a que chamou MediaPad.

O modelo, que vem equipado com um processador dual-core de 1.2GHz da Qualcomm, tem na versão do sistema operativo da Google incluída um dos principais factores de interesse, com meios como o Engadget a avançarem que o dispositivo vem equipado com o Android 3.2, sobre o qual ainda nada tinha sido revelado.

[caption]MediaPad[/caption]

Segundo explica o blog especializado, trata-se de uma versão muito semelhante à 3.1, mas optimizada para equipamentos de 7 polegadas. No que respeita ao software é ainda possível contar com as aplicações pré-instaladas Facebook, Twitter, Let's Golf e Documents To Go.

[caption]MediaPad[/caption]

Entre as restantes características do tablet da Huawei contam-se duas câmaras, uma frontal de 1.3 megapixéis e outra na retaguarda, com 5 megapixéis. GPS, conectividade Wi-Fi e 3G (não havendo planos para lançamento de uma versão apenas com Wi-Fi) e bateria para cerca de seis horas de utilização são outros dos detalhes avançados para o equipamento.

[caption]MediaPad[/caption]

O MediaPad pesa 390 gramas, oferece suporte à visualização de filmes com uma resolução de 1080p e conta com uma memória interna de 8 GB, bem como entrada para cartões microSD. Ligação HDMI e Bluetooth também estão garantidas.

A fabricante chinesa acrescentou ainda, em entrevista à Reuters, que o objectivo é, num horizonte temporal de três anos, posicionar-se entre as cinco maiores fabricantes de equipamentos móveis, um mercado dominado por gigantes como a Apple, Samsung e Nokia.