Em grande destaque está o novo Xperia Z3, um smartphone com ecrã de 5,2 polegadas resistente a pó e água, o modelo pesa 152 gramas e tem uma largura de 7,3 milímetros de largura. Integra um processador de quatro núcleos a 2,5 GHz com 3 GB de RAM. A câmara traseira oferece até 20,7 megapixéis e a câmara frontal é de 2,2 megapixéis.



O modelo está também disponível em versão compacta (Z3 Compact), outro gadget que pode ser visto a partir de sexta-feira na exposição alemã. Este peso pluma (de 129 gramas) também é resistente a água e poeiras e partilha com o Z3 o sensor de imagem CMOS Exmor RS 1/2,3, a lente G de grande angular (25 mm) e o motor de imagem Bionz com o Z3 maior. O lançamento dos novos modelos está previsto para o outono.



Nos telemóveis a IFA é ainda palco para apresentar o Xperia E3, com ecrã de 4,5 polegadas e câmara de 5 megapixéis. O processador é um quad-core Qualcomm a 1,2 GHz. As opções de cor são outro atributo de destaque do modelo, que chegará às lojas em branco, lima, cobre e preto.



Nos tablets, a Sony avançou com o Xperia Z3 Tablet Compact, levando o conceito do novo Z3 para formatos maiores e para um ecrã de 8 polegadas. A Sony destaca que este é o primeiro tablet do mundo com a aplicação PS4 Remote Play, uma capacidade que também estará disponível nos novos telemóveis.



Nos wearable foram reveladas duas novidades. A mais interessante é o SmartWatch 3, o primeiro da marca com Android Wear, que conta com uma capacidade de memória de 4 GB.

O gadget integra a mesma linha da nova SmartBand Talk, com um ecrã curvo que está sempre ligado e que é o interface para comandos de voz e para atender chamadas sem ter de mexer no dispositivo. Os dois dispositivos começam a ser vendidos no outono.



Os televisores também têm o seu espaço de destaque no expositor da fabricante nipónica, bem como as câmaras fotográficas e acessórios na área do som.



Voltando aos televisores, um dos relevos é o novo Bravia 4k Ultra HD série S90B. O equipamento integra o motor de imagem 4K X-Reality Pro da fabricante, dispõe de um ecrã LCD e de colunas Multi-angle Live Speaker.



A gama S90 vai chegar às lojas em outubro, mas a Sony aceita reservas para os modelos já após a IFA. Vão estar à venda equipamentos de 65 e 75 polegadas, com preços entre os 3.999€ e os 8.499€.

Se quiser saber como é a IFA "por dentro", veja a próxima página onde pode encontrar uma fotogaleria com imagens de alguns stands das marcas que por lá marcam presença. Veja também um resumo daquelas que têm sido as novidades de uma das maiores feiras de tecnologia do mundo.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

A IFA por dentro

- Smartphones conquistam mais espaço na feira de eletrónica de consumo
- Samsung quer pôr sala de estar "às curvas"
- Conheça a proposta da Panasonic para a casa do futuro
- Sete é o número mágico dos novos produtos da Huawei
- Philips reforça presença do Spotify no terreno do áudio e vídeo tradicional
- Todas as novidades da Toshiba
- Tablets, telemóveis e televisores seguiram na mala da Sony até Berlim
- Realidade virtual da Samsung passa por parceria com a Oculus
- Acer renova gama de tablets e smartphones
- Samsung mostra Galaxy Note 4, Note Edge e novo Gear S
- Lenovo apresenta tablet e computadores de jogos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.