A Lenovo apresentou esta quinta-feira, dia 5 de setembro, uma série de novos equipamentos. O lote de novidades inclui portáteis, aparelhos de IoT e realidade aumentada. Mas vamos por partes...

Super-heróis em realidade aumentada

A Lenovo tem encontrado na Disney um parceiro capaz de dar propósito às suas criações e a colaboração entre ambas as marcas vai voltar a dar frutos. Depois de Star Wars: Jedi Challenges, a empresa vai focar-se no universo Marvel com uma nova experiência em realidade aumentada, intitulada Dimension of Heroes. A ideia por detrás deste produto é colocar o utilizador na pele dos seus heróis favoritos, que assim poderá fazer uso dos seus poderes em derradeiras batalhas virtuais. Para tal, será necessário utilizar o novo Lenovo Mirage AR que, no entanto, não chegará a Portugal.

A força do Yoga

A marca tem ganho nome como fabricante de portáteis e foi nesse mesmo mercado que, muito recentemente, atingiu o primeiro lugar da tabela de vendedores. Para isso, muito tem contribuído o sucesso da linha Yoga, que agora se expande com o contributo dos Yoga C940, C740, C640 e S740.

O novo C940 será disponibilizado em versões de 14 e 15,6 polegadas. O portátil foi apresentado como sendo um equipamento de alto desempenho, mas simultaneamente portátil. A combinação destas características são a mais valia do projeto Athena, da Intel, no âmbito do qual foi desenvolvido este computador.

O C940 conta com um monitor de 14 polegadas, FHD, que chega aos 400 nits de brilho; um processador Intel Core de 10ª geração, que varia de acordo com a configuração escolhida. Na versão de 15 polegadas, a gráfica presente é uma Nvidia GeForce GTX 1650 e o monitor 4K HDR com 500 nits de brilho.

Nota ainda para a coluna rotativa, com Dolby Atmos, e a inclusão da Alexa, a assistente virtual da Amazon. O portátil vai estar disponível a partir de outubro, com preços a partir dos 1499 euros.

Alguns furos abaixo ficam os restantes modelos, que chegarão ao mercado com valores base de 899 euros. O novo C740, que estará nas lojas ainda este mês, é um 2-em-1 que tem um ecrã FHD, de 14 ou 15,6 polegadas. A bateria tem capacidade para 15 horas de utilização e conta com um sistema de carregamento rápido.

Apesar dos vários modelos mencionados acima, a Lenovo deu maior destaque aos novos C640, também eles modelos 2-em-1. Este novo computador foi desenhado a pensar na portabilidade e conectividade dos utilizadores. O ecrã deste portátil é FHD, tem até 400 nits de brilho, processadores Intel Core de 10ª geração e bateria com autonomia de até 20 horas.

O S740 apela aos utilizadores mais exigentes, com um ecrã de até 15,6 polegadas que pode chegar a UHD e um processador Nvidia GeForce GTX 1650.

Inteligência doméstica

Lenovo Smart Tab M8
Lenovo Smart Tab M8

Para quem gosta de decorar a casa com eletrónica, a Lenovo apresentou dois novos tablets: o Yoga Smart Tab, com colunas JBL embutidas e até 10 horas de autonomia; e o Tab M8, com uma doca de carregamento. O argumento de venda da Lenovo reside no Google Assistant, que a marca vê como basilar para a comercialização dos tablets enquanto equipamentos de smart home. O Smart Tab chega às lojas em setembro, com um preço de 299 euros, ao passo que o M8 vai estar disponível a partir de outubro, por 149 euros.

Lenovo Smart Display
Lenovo Smart Display

Novos Motorola, mas só para o estrangeiro

A Lenovo apresentou também dois novos smartphones - o Moto e6 Plus e o One Zoom - mas nenhum deles vai chegar ao mercado nacional, pelo menos para já.

O e6 Plus é um telefone de gama baixa, com dupla câmara traseira, 6,1 polegadas de ecrã e um design que priveligia o ecrã em relação à estrutura. Tem um processador Qualcomm snapdragon 675, 128GB de armazenamento interno, 4GB de memória e um preço base de 429 euros.

Já o One Zoom é o primeiro aparelho de câmara quádrupla da marca. Com tecnologia Quad Pixel, estabilização ótica de imagem, modo Night Vision, teleobjetiva dedicada, lentes de grande alcance e um sensor de 48 megapíxeis, é fácil de concluir que a gigante chinesa vê na fotografia o potencial primário deste modelo.

O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades da IFA 2019 e pode seguir as notícias que estão a ser reveladas na feira de eletrónica de consumo em Berlim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.