A Sony marcou para Setembro a chegada ao mercado português da sua nova câmara supercompacta Cyber-shot WX30, a primeira da gama WX com ecrã táctil LCD Xtra Fine de 3 polegadas (7,5 centímetros). Mas esta não é a sua característica mais interessante.
A máquina fotográfica digital de 16,2 megapixéis, que também grava vídeos com qualidade Full HD (1080p) e permite captar fotos (com uma resolução até 12 megapixéis) enquanto se faz um filme, é ainda capaz de captar imagens 3D.
[caption][/caption]
A possibilidade é assegurada pelo modo 3D Still Image, que "capta um par de frames numa rápida sucessão, com profundidade para criar uma imagem tridimensional", explica a fabricante, num comunicado à imprensa. Outras opções a três dimensões incluem o 3D Sweep Panorama e o Sweep Multi Angle.
O Sweep Panorama, que já conhecemos de outros modelos da marca, consegue criar, a partir de captações sucessivas de imagens, fotografias panorâmicas que vão para além das capacidades aparentemente ao alcance de lentes como as incluídas nestes equipamentos compactos. No caso da WX30, o Intelligent Sweep Panorama inclui também o modo HR (alta resolução), permitindo captar panoramas de 42,9 megapixéis.
[caption][/caption]
Outro dos trunfos deste modelo com lentes Carl Zeiss é a nova tecnologia "By Pixel Super Resolution", que, segundo a sony, "permite expandir o alcance do zoom ótico de 5x, para uma resolução total de 16,2 megapixéis com um zoom de 10x".
O desempenho do sensor CMOS Exmor R é ajudado pela estabilização de imagem eletrónica para correção de movimentos verticais e horizontais, com o SteadyShot Active Mode a compensar os movimentos da câmara durante a gravação de vídeo, facilitando a captação de imagens em andamento.
[caption][/caption]
No que respeita ao software é possível contar ainda com os habituais modos automáticos e a panóplia de efeitos a que as marcas nos vêm habituando. A Sony chama-lhe Picture Effect, apostando nos efeitos HDR Painting, Rich-tone Monochrome, Miniature, Toy Camera, Partial Colour, Pop Colour e Soft High-key.
[caption][/caption]
A câmara é compatível com o suporte Party-shot (IPT-DS2), que a transforma numa espécie de "fotógrafo pessoal", capaz de se movimentar sozinha, fazer zoom e captar e encontrar rostos na sala, captando fotos sem necessidade de um operador.
O equipamento deverá ser colocado à venda nas lojas nacionais por um preço de venda ao público (aproximado) de 250 euros, avançou a Sony.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários