Cinco de setembro é a data marcada pela Nokia para levar a cabo um evento no qual deverão ser apresentados os novos telefones da marca com o sistema operativo móvel da Microsoft. Mas parece que os adeptos dos Lumia não terão de esperar até lá para ficar a conhecer o design dos equipamentos que a marca se prepara para colocar nas lojas.

A fabricante estaria a ser particularmente bem-sucedida na tarefa de reservar para si o conhecimento das linhas dos novos Lumia, mas o esforço foi posto em causa com a publicação online, por parte de um utilizador do Twitter que assina como Evleaks, de alegadas imagens dos modelos.

As imagens dos novos Lumia 920 PureView e do Lumia 820 têm, entretanto, sido amplamente divulgadas por vários meios de comunicação internacionais especializados. De acordo com a informação avançada, o Nokia Lumia 920 conta com um ecrã de 4,5 polegadas, enquanto no Lumia 820 a fabricante se ficou pelas 4,3 polegadas.

As fotografias mostram o Lumia 920 disponível em três cores: cinzento, amarelo e vermelho. A designação PureView remete-nos para a nova tecnologia de captura de imagem da Nokia, que faz esperar desempenhos superiores em matéria de fotografia. O primeiro Lumia PureView, apresentado em fevereiro, permite captar imagens com uma resolução de 41 megapixéis.

[caption][/caption]

Sobre o Lumia 820 também não foram avançados mais detalhes, estando apenas disponível a fotografia divulgada, que revela o modelo em sete cores: roxo, azul, cinzento, preto, branco, amarelo e vermelho.

[caption][/caption]

A confirmarem-se os rumores, os modelos agora revelados serão dos primeiros a sair das fábricas da Nokia com a versão móvel do novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 8. O evento a ter lugar na próxima quarta-feira, em Nova Iorque, deverá trazer algumas respostas, mas a verdade é que a própria marca evitou avançar detalhes sobre o que se poderá esperar da conferência.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.