
Na sua procura global anual pelas mais bonitas fotografias do cosmos, o concurso Insight Investment Astronomy deste ano recebeu 4.200 imagens, mas apenas algumas chegaram à shortlist.
Organizada pelo Observatório Real de Greenwich, a competição festeja o seu décimo aniversário e apresenta nove categorias diferentes que passam pelas paisagens do céu, fotografias que mostrem a atividade autoral, galáxias, pessoas e Espaço, o Sol e a Lua, entre outros.
Há também dois prémios especiais: o Prémio Sir Patrick Moore, para a melhor fotografia tirada por um astrofotógrafo amador que tenha começado este hobby no último ano e que não tenha participado ainda neste concurso; e o Robotic Scope, que premeia a melhor fotografia obtida com o auxílio de um dos muitos telescópios controlados por computador, situados em vários locais do mundo e aos quais qualquer pessoa pode ter acesso através da internet.
Os vencedores serão anunciados no dia 23 de outubro. A partir de 24 de outubro, as imagens vencedoras dos últimos 10 anos estarão expostas no Museu Marítimo Nacional, em Greenwich.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
The Great Sneeze: Aventuras e mistérios para desvendar numa galeria de arte virada do avesso -
Site do dia
Hurrayy mantém todos os aniversários organizados e prontos para comemorar -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários