A Electronic Arts uniu-se à Amazon para desenvolver uma nova experiência para o popular videojogo Os Sims. Com diversas sequelas e expansões editadas, com milhões de unidades vendidas em todas as plataformas, a introdução da experiência Alexa pretende ser uma forma alternativa (e aparentemente divertida) de interagir com os Sims.

A atualização chama-se The Sims’ Alexa Skill e permite interagir com três aspetos do jogo. A primeira diz respeito à música, tendo sido compiladas sete horas de áudio, correspondendo a 140 temas, que podem ativar via Alexa. A outra interação é um Quiz de perguntas e respostas, com cerca de 200 interrogações sobre o universo Os Sims. Poderá jogar a solo, ou até quatro amigos, num formato casual ou modo desafio.

Por fim, poderá aprender factos divertidos sobre Os Sims, seja a data do lançamento do primeiro título da série, ou o que inspirou o jogo original, criado por Will Wright, ex-líder da Maxis, a produtora da série. A Alexa irá servir de mentora por esta viagem ao universo Os Sims. Caso se interesse por integrar a Alexa na família, basta dizer ao dispositivo inteligente em casa “Alexa, Play The Sims”.

E para mostrar sintonia, a Electronic Arts introduziu no próprio jogo o seu sistema de assistente pessoal, o Lin-Z, disponível como atualização para a versão PC/MAC. O sistema toca música, joga trívias, pode ser utilizado para encomendar pizzas, serviços de limpeza, reparações ou jardinagem. Pode simplesmente pedir uma piada ou ajustar a iluminação da casa.

As atualizações são gratuitas, apenas necessita de ter instalado o jogo Os Sims 4. Já os comandos de voz apenas estão disponíveis em inglês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.