
A sugestão é deixada em mais um episódio da websérie criada pelo Centro Internet Segura, e que tem precisamente o nome de “Net com Consciência”, e que tem como objetivo alertar os mais jovens para os comportamentos de risco no ciberespaço, recorrendo a algumas notas de humor.
No vídeo que compõe o nono episódio desta série online Joana e João estão no café a partilhar as histórias de família sobre a desinformação relativa à utilização da Internet. Felizmente, a “consciência” apareceu para lhes lembrar que usar a grande rede também é ter perceber essas limitações.
A mensagem é de apelo aos mais jovens para que ajudem da melhor maneira os seus pais e avós a usarem as novas tecnologias. “Para eles é algo novo e complicado, mas para vocês que cresceram com isso é simples e têm muito a ensinar-lhes nesse campo. Em troca recebem sobre postura saudável na vida e na Internet”, refere-se.
Este e os episódios anteriores podem ser vistos na página de Facebook do Centro Internet Segura, onde vão sendo divulgados os novos vídeos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Esta Pokéball funciona como um Tamagotchi e tem 157 Pokémons “presos” no interior -
App do dia
Manus AI é um agente de inteligência artificial para ajudar as ideias a passarem do papel à realidade -
Site do dia
Publer é uma ferramenta para gestão e programação de posts nas redes sociais -
How to TEK
Saiba como fazer o download da sua informação do Facebook
Comentários