Anualmente a competição iPhone Photography Awards (IPPAWARDS) premeia as melhores fotos, em múltiplas categorias, e tem apenas uma regra comum: não importa o ano ou o modelo, todas têm de ser tiradas com um smartphone iPhone ou iPad da Apple. Como refere a organização, que já abriu o concurso do próximo ano, com data limite a 31 de março para as submissões, as inscrições estão abertas a todo o mundo desde que utilizem os equipamentos da Apple.

Os vencedores deste ano já são conhecidos, e na lista, na categoria de panorâmicas, o sueco Andre Skagervik, obteve o terceiro lugar com uma foto do Estádio da Luz, que foi captada com um iPhone 6.

Veja na galeria as fotos vencedoras nas diferentes categorias:

A organização refere que para uma fotografia ser elegível não podem ter sido publicadas previamente em nenhum lugar, embora possam ser utilizadas nas suas contas pessoais do Facebook ou Instagram, por exemplo. Além disso, os trabalhos não podem ser alterados em nenhum programa de processamento de imagem num computador, tal como o Photoshop, mas podem ser melhorados nas apps disponíveis em iOS.

Os fotógrafos podem utilizar lentes adicionais do iPhone, desde que possam ser depois verificadas pela organização, caso contrário são desclassificadas. E entre as categorias estão listadas Abstrato, Animais, Arquitetura, Crianças, Paisagem urbana, Paisagem, Estilo de vida, Natureza, Pessoas, Retrato, Série (3 imagens), Natureza-morta, Pôr-do-sol, Viagem e Outros.

Todas as fotografias vão competir pelo prémio principal, o Fotógrafo do Ano IPPAWARDS, considerando o Grande Prémio, e o primeiro, segundo e terceiro lugar. Os vencedores das 18 categorias individuais ganham uma barra de ouro, os segundos e terceiros lugares respetivos amealham uma barra de platina. Pode ver no website oficial os prémios e regras ao pormenor.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.