Os fãs de Master Chief e da série Halo aguardam com ansiedade a próxima E3, que decorre em junho, com esperança de assistir ao anúncio do próximo videojogo do universo. Mas a Microsoft e o estúdio responsável 343 Industries anteciparam-se e revelaram o novo projeto da saga – Halo: Fireteam Raven, mas não poderá jogá-lo na Xbox One, vai ser lançado nas máquinas arcade.

O jogo é uma experiência cooperativa para quatro jogadores, mas também competitiva, na luta pelas melhores pontuações. Cada utilizador está equipado com uma metralhadora fixa no base da máquina. O resultado, como pode testemunhar pelo vídeo, é uma experiência de ação intensa numa área de jogo que ocupa dois ecrãs de 130 polegadas, a debitar imagens em definição 4K.

A construção ficou ao cargo da cooperação entre as empresas Raw Thrills e Play Mechanix, especialistas na produção de máquinas árcade modernas, adaptando universos conhecidos como The Walking Dead, Aliens, Terminator e outros.

Para os fãs da saga Halo, esta nova experiência tem uma história baseada no período dos eventos do primeiro jogo da série. Os jogadores assumem o controlo de militares da Fireteam Raven, acompanhando Master Chief, que têm de combater os alienígenas Covenant, impedindo-os de encontrar uma arma de destruição massiva.

Para que não tenha de começar cada partida do início, é possível utilizar um código QR com o smartphone, transferindo as estatísticas e o progresso da ação na conta Halo Waypoint (uma espécie de rede social totalmente dedicada aos jogos e produtos multimédia ligados ao universo Halo).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.