Desde que a Sony revelou o “interior” da sua nova consola, num teardown oficial para mostrar os seus componentes, ficou-se a saber que a sua capa externa é relativamente simples de retirar, ficando de imediato no ar se havia negócio previsto para personalizações e edições especiais. Um pouco como a Microsoft fez com os primeiros modelos da Xbox 360, que permitia substituir facilmente o seu Face Plate.

Apesar da Sony não ter revelado planos, para já, para negociar capas avulsas, esse negócio já começou a proliferar, e mesmo antes do lançamento da PS5, já se encontram à venda diferentes tons. A empresa responsável pela ideia chama-se, convenientemente, PlateStation, revelando um catálogo com algumas variações das capas, com preços a rondar os 40 dólares, mas para já apenas estão disponíveis em pré-encomenda.

Existem quatro cores disponíveis, com tons sólidos em cromático, vermelho cereja, azul índigo e uma edição limitada em preto matte. Mas obviamente que os utilizadores podem pegar nesta base e pintar ou desenhar como bem entenderem, substituindo assim a versão branca que vem de origem na consola.

Durante a desmontagem da PS5, Yasuhiro Ootori, responsável da equipa de design mecânico da PS5, referiu que os painéis laterais podem ser facilmente removidos para revelar a ventoinha de 12 cm de diâmetro e 4,5 cm de espessura que faz parte do sistema de arrefecimento. Em destaque está também um dissipador de calor que a Sony afirma que consegue atingir o mesmo desempenho do que uma câmara de vapor. E por falar em refrigeração, a Sony revelou que pretende melhorar a sua performance através de atualizações de firmware.

Recorde-se que a PS5 chega ao mercado europeu no dia 19 de novembro, com um preço de 499 euros para a versão normal e 399 euros para a versão digital.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.