Nos antigos túneis de acesso aos comboios da estação de Waterloo, em Londres, junto do Graffiti Tunnel, o Club JBL London recebeu jornalistas e influencers para a apresentação dos novos produtos, o JBL Flip 7, Charge 6, Tour ONE M3, PartyBox 520 e Encore 2, com espaços de demonstração e experimentação, e muita música.

Veja as imagens do Club JBL London

A nova geração de colunas JBL Flip 7 e Charge 6 tem design renovado e melhorias de som, com a tecnologia AI Sound Boost para analisar a música em tempo real e optimizar o driver da coluna sem distorções.

A série JBL Flip já vendeu milhões de unidades em todo o mundo e no JBL Club a marca mostrou a forma como o design evoluiu ao longo dos anos. A nova Flip 7 traz um novo suporte para agarrar a coluna, que é mais fácil de levar para qualquer lado, e a nova classificação IP68, à prova de água, de pó e quedas, aumenta a resistência mesmo em situações de exterior.

A bateria dura até 16 horas em reprodução de áudio com o Playtime Boost e com a tecnologia JBL Auracast é possível emparelhar várias colunas. As cores disponíveis são o preto, azul, branco, vermelho, camuflado, rosa e púrpura e a Flip 7 chega a Portugal a 1 de abril por 149,99 euros.

Veja as imagens

Mais “artilhada” a JBL Charge 6 está agora equipada com uma pega amovível e que pode ser encaixada de formas mais versáteis, e suporta até 28 horas de reprodução de música. Conta também com o sistema de partilha Auracast para emparelhamento de várias coluna com a tecnologia, e certificação IP68 para resistência à água, pó e quedas.

A JBL Charge 6 vai estar nas lojas a partir de 1 de abril por 199 euros em várias opções de cor, onde se destacam o rosa e púrpura, mas também o preto, azul, branco, vermelho e camuflado.

Veja as imagens

Em Portugal a JBL é representada pela Magnelusa desde 2007 e Carlos Henriques, um dos sócios fundadores, explica que esta é “uma marca diferenciadora, que dá confiança e que está sempre a investir em inovação”.

Veja o vídeo da JBL Charge 6

Francisco Abadia, também sócio fundador, lembrou ao SAPO TEK como a tecnologia de som e os produtos foram evoluindo, com a adaptação à mobilidade com a conetividade Bluetooth e a integração de baterias para maior autonomia. “As primeiras colunas ligavam-se por cabo e a mobilidade veio dar um impulso às vendas”, justifica.

A empresa está também a trabalhar a área profissional da JBL, que abre novos mercados e também visibilidade para a marca. “É uma marca muito diversa com uma solução de 360º”, justifica Nelson Costa, responsável de produto da JBL na Magnelusa.

PartyBox para levar a festa a todo o lado

A categoria de colunas "pesadas" PartyBox é uma das áreas onde a JBL tem registado sucesso em Portugal. Francisco Abadia diz que um ano depois do lançamento a marca já é líder de mercado e admite até alguma surpresa com o sucesso da categoria.

A JBL lançou agora duas novas versões, a a PartyBox 520, que é a mais poderosa da linha, e JBL PartyBox Encore 2 que é acompanhada com um microfone sem fios para sessões de Karaoke.

Veja as imagens

A potência do som é garantida nas duas edições, e também a tecnologia JBL Pro Sound e AI Sound Boost, optimizando a saída de áudiopara os vários ambientes. A possibilidade de substituir baterias, e de ter algumas de backup, faz parte também da proposta de valor,  assim como a integração do Auracast que pode ligar um número ilimitado de colunas ou auriculares a esta fonte de música.

A JBL PartyBox 520 vai estar disponível a partir de Junho 2025 por 799 euros, enquanto a JBL PartyBox Encore 2 chega ainda em Abril com o preço de 349 euros.

Nota da Redação: O SAPO TEK viajou para o JBL Club London a convite da marca