Os portugueses apanharam um pequeno susto na madrugada de segunda-feira, devido ao sismo que ocorreu em Sines, mas que foi sentido até à zona de Lisboa. Os internautas têm inundado as redes sociais com informações e relatos na primeira pessoa sobre a experiência com o fenómeno. O sismo chegou mesmo a ser captado em direto por portugueses que estavam a fazer streaming na Twitch.
O certo é que os memes relacionados com o sismo não poderiam faltar, com a internet a não perdoar estas ocorrências raras. Uma das partilhas foi um clipe da CMTV em que uma senhora é interrompida durante uma entrevista por outra que gritava “Jesus está voltando. Vai todo o mundo morrer”, associando o fenómeno a acontecimentos bíblicos.
Veja na galeria os memes relacionados com o sismo de Sines:
Mas não faltam outros momentos bem-dispostos, como o facto dos cães, supostamente os primeiros a preverem um sismo, a não acordarem durante os abalos. Ou a eficácia de um sismo quando comparado aos despertadores para acordar de manhã. Não faltam dicas úteis para o caso de acordar com um tremer de terra e claro, os que apontam a culpa ao Benfica pelo fenómeno.
Também figuras públicas como Diogo Morgado, Nilton e o Bruno Aleixo brincaram com a situação e criaram os seus memes.
De recordar que o epicentro foi a cerca de 60 quilómetros a Oeste de Sines, sentindo-se com menor intensidade na região de Setúbal e Lisboa. Segundo o comunicado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as primeiras informações deram conta de que não houve danos pessoais ou materiais, embora tenha sido sentido com intensidade máxima na escala de Mercalli IV/V na região de Sines. Foram ainda registadas mais três réplicas, com 1.2, 1.1 e 0.9, respetivamente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como seria um dia se a Inteligência Artificial estivesse integrada em todas as coisas? -
Site do dia
Aproveite o frio para andar de trenó no browser do computador -
App do dia
Aplicação invideo facilita a criação de vídeos com inteligência artificial -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários