Os fãs de Star Wars, sobretudo aqueles que preferem títulos de estratégia tática, vão receber uma nova proposta no próximo ano. Star Wars: Zero Company está em produção pela Bit Reactor, com a colaboração da Respawn Entertainment para o catálogo da Electronic Arts. O novo estúdio foi criado por nomes veteranos que trabalharam em jogos como XCOM e Civilization na Firaxis, assim como em Gears of War e Elder Scrolls Online.

Os combates de Zero Company são realizados por turnos, prometendo abordagens táticas diversificadas. O jogador assume Hawks, um ex-oficial da República que tem a seu cargo um esquadrão de elite, veteranos da Guerra dos Clones (Clone Wars) que atuam como mercenários, contratados por toda a galáxia.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

“A nossa visão para Star Wars Zero Company baseou-se em pilares do design de videojogos para criar uma galáxia Star Wars imersiva e combiná-la com uma jogabilidade tática por turnos", afirmou Greg Foertsch, CEO e Diretor Criativo da Bit Reactor em comunicado. O estúdio espera produzir um jogo com uma história original do universo Star Wars, que tem lugar na era das Clone Wars, com consequências relevantes perante as escolhas dos jogadores.

O objetivo é dar ao jogador escolhas e respetivas consequências e ainda assim manter-se fiel ao universo de Star Wars. O grupo de mercenários vai correr toda a galáxia em missões secretas, encontrando novas personagens criadas originalmente para este jogo. Os agentes da equipa podem ser personalizados, sendo inspirados nas raças do universo da saga. O jogo inclui diferentes classes, incluindo Clone Troopers, Astromechs e um Jedi. Todos têm habilidades e funções diferentes durante as missões.

Veja o vídeo

A Electronic Arts diz que no terreno os membros da equipa estabelecem laços que permitem desbloquear sinergias de combate, podendo mudar o rumo da batalha. No entanto, os jogadores têm de usar as ferramentas e armas ao dispor para superar os inimigos e sobrevierem aos combates.

Star Wars: Zero Company chega em 2026 tanto ao PC, como às consolas PS5 e Xbox Series X|S.