Na última Lisboa Games Week, o estúdio nortenho apresentou o seu novo videojogo para PC, PS4 e Xbox One: Dakar 18, o jogo oficial que simula a famosa prova todo-o-terreno de Dakar. Sabia-se que o título seria lançado durante o verão deste ano, mas foi agora revelado o dia 11 de setembro para a sua chegada às lojas internacionais.

O título baseia-se nas provas anuais organizadas pela Amaury Sport Organisation, na América do Sul, procurando uma simulação realística do maior Rally Cross Country do mundo. Contém diversos veículos oficiais, os pilotos e equipas que serão lançados no mapa aberto à exploração – um dos maiores feitos até à data, reclama o estúdio.

Tratando-se de um simulador, os jogadores necessitam utilizar os chamados Roadbooks, os documentos oficiais com os mapas e anotações para navegar durante as 14 etapas, atravessando países como o Perú, Bolívia e Argentina.

Os jogadores podem optar por cinco categorias diferentes: carros, motos, camiões, Quads e SxS para enfrentar as dunas, tempestades de areia e condições de solo distintas. Além do modo carreira, para um jogador, Dakar 18 apresenta competições multijogador, tanto online como em ecrã dividido na mesma televisão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.