
O dia 25 de abril vai ser um dia de "liberdade" para o estúdio português Titan Forged Games. Isto porque essa é a data em que o jogo que estão a desenvolver, Slinki, fica disponível para todo o mundo naquela que é uma das maiores lojas de jogos e que tem uma das comunidades com maior ritmo de crescimento.
O jogo está a ser publicado com a intervenção da editora TheGameWall Studios, uma empresa que apesar de estar sediada no Reino Unido é liderada pelo português Eduardo Monteiro.
De acordo com a informação partilhada pela editora, Slinki é apenas o sétimo jogo português a ser aprovado na comunidade Steam Greenlight. O lançamento no dia 25 de abril apresenta-se como uma metáfora à "revolução no desenvolvimento de jogos portugueses", considera Eduardo Monteiro.
Slinki é uma aventura de plataformas no qual o jogador assume o papel de um coelho que viu o seu lar ser destruído por forças malignas. A missão é recuperar a paz e a calma, mas o elemento diferenciador está na jogabilidade.
Mesmo mantendo o espírito tradicional dos jogos de plataformas, os jogadores terão uma mecânica de deslocação diferente que permite não só avançar nos níveis, como derrotar os "maus da fita". Veja no vídeo.
A aprovação no Steam Greenlight aconteceu na semana passada, 4 de março, mas só agora foi revelada a data de lançamento na plataforma. O Steam, da responsabilidade da Valve, é um dos mais relevantes ecossistemas de videojogos e nos últimos meses tem batido recordes de popularidade.
A indústria portuguesa dos videojogos continua assim a afirmar-se internacionalmente, sendo de recordar os exemplos dos jogos Black Talons, Hush ou Quest of Dungeons.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários