Os fãs de Matrix vão poder regressar ao cinema para assistir à continuação da saga protagonizada por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em Matrix Resurrections. De forma a promover o filme, vai ser lançada uma experiência interativa gratuita para a PlayStation 5 e Xbox Series X chamada The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience, que já mereceu um teasing e terá uma revelação/lançamento completo durante o Video Games Awards, no próximo dia 9 de dezembro.
A experiência, descrita como “um vislumbre no futuro das histórias interativas e de entretenimento com o Unreal 5”, já tem um pequeno teasing, um pequeno vídeo com a face de Neo (Keanu Reeves), onde é difícil distinguir se é o próprio ator ou a sua versão em Unreal 5, tal o realismo dos traços da sua face. E o próprio deixa a pergunta “Como distinguir o que é real do que, não é?”
Esta experiência foi criada pelos membros de produção do próprio filme, incluindo a realizadora Lana Wachowski, com a atuação da dupla de atores protagonistas. A Epic Games e outros parceiros tecnológicos estiveram igualmente envolvidos nesta produção que já pode ser pré-descarregada nas consolas, pesando 29 GB, mas pode ser seguido no seu website oficial.
Muitos fãs tinham esperança que o filme fosse acompanhado de um videojogo, à semelhante de Enter the Matrix e Path of Neo, dois títulos de ação produzidos pela Shiny que prolongavam a experiência cinematográfica. Também foi lançado um MMO, The Matrix Online, que juntava milhares de jogadores neste mundo de ficção científica. Para já, parece que os planos nas consolas, para já, passam por esta experiência especial.
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários