No dia 2 de dezembro os KISS deram o seu último concerto no Madison Square Garden, em Nova Iorque, depois de quatro anos da tour mundial The End of the Road. Mas este não é o fim da banda e as estrelas do Rock entram agora numa nova era totalmente digital com avatares “imortais”. 

A passagem para o mundo virtual foi feita em parceria com a Pophouse Entertainment, que está também envolvida no projeto ABBA Voyage, que marcou o regresso do icónico grupo sueco, desta vez em formato de avatares.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe 

Os avatares dos KISS, revelados como uma surpresa no final do concerto em Nova Iorque, não são propriamente “cópias” dos integrantes, mas sim versões um pouco mais fantasiosas ao estilo de super-heróis. Segundo a Pophouse Entertainment, esta será apenas uma das muitas formas em que os avatares serão apresentados.

Veja o vídeo 

A Industrial Light & Magic, que faz parte da produtora Lucasfilm de George Lucas, foi responsável pela criação dos avatares. Através da tecnologia de captação das performances utilizada pela empresa foi possível captar os rostos e corpos dos artistas, criando a base para as suas versões digitais.

“Podemos ser jovens para sempre e icónicos para sempre”, afirma Gene Simmons, baixista e cofundador dos KISS, realçando que o projeto vai levar a banda a lugares nunca antes imaginados.

Já Paul Stanley, vocalista e também cofundador do grupo, defende que aquilo que os KISS conseguiram alcançar é incrível, mas não é suficiente, porque o espírito da banda é muito maior do que os seus integrantes. “É emocionante darmos o próximo passo e vermos os KISS imortalizados”, realça.

Para já, ainda não foram revelados mais detalhes sobre planos em concreto, mas o objetivo será ter os avatares a atuar em espetáculos ao longo dos próximos anos, ou mesmo décadas, acompanhados por uma variedade de efeitos especiais em palco.