É o sonho de qualquer amante de videojogos de guerra tornado realidade, ao alcance de um qualquer prémio no Euromilhões: chama-se Kuratas e é um robot gigante acabado de apresentar pela empresa nipónica Suidobashi Heavy Industry, que o descreve como uma "obra de arte" pronta a satisfazer "os sonhos de quem sempre quis ser piloto de um robot".


O Kuratas pesa cerca de quatro toneladas, mede perto de quatro metros de altura e inclui vários tipos de armas disponíveis - desde metralhadoras que disparam 6 mil "balas" por minuto a um sistema de lançamento de garrafas de água, como se fossem pequenos morteiros.


De acordo com o fabricante, o novo robot pode ser controlado a partir do seu interior, com o piloto a comandar joysticks e painéis táteis, ou usando a ligação 3G de um smartphone, neste caso para manusear o Kuratas à distância.


Em dois vídeos de apresentação, a empresa chama a atenção para o facto de o Kuratas não garantir o conforto e a segurança do utilizador, mesmo com um preço que ronda os 1,2 milhões de dólares…







Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico