É o sonho de qualquer amante de videojogos de guerra tornado realidade, ao alcance de um qualquer prémio no Euromilhões: chama-se Kuratas e é um robot gigante acabado de apresentar pela empresa nipónica Suidobashi Heavy Industry, que o descreve como uma "obra de arte" pronta a satisfazer "os sonhos de quem sempre quis ser piloto de um robot".


O Kuratas pesa cerca de quatro toneladas, mede perto de quatro metros de altura e inclui vários tipos de armas disponíveis - desde metralhadoras que disparam 6 mil "balas" por minuto a um sistema de lançamento de garrafas de água, como se fossem pequenos morteiros.


De acordo com o fabricante, o novo robot pode ser controlado a partir do seu interior, com o piloto a comandar joysticks e painéis táteis, ou usando a ligação 3G de um smartphone, neste caso para manusear o Kuratas à distância.


Em dois vídeos de apresentação, a empresa chama a atenção para o facto de o Kuratas não garantir o conforto e a segurança do utilizador, mesmo com um preço que ronda os 1,2 milhões de dólares…







Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.