A Microsoft poderá estar prestes a anunciar uma nova consola. O sistema ainda não vai fazer parte da nova geração de consolas da marca norte-americana, mas sim introduzir um novo tipo de sistema de jogo, em que não há espaço para leitor de CDs.

De acordo com o portal WinFuture, que obteve uma série de imagens da consola, esta Xbox vai ser inteiramente digital. O design é um decalque das linhas que já conhecemos dos modelos anteriores, mas é hardware que faz desta consola uma consola inteiramente nova. Falamos de uma capacidade de armazenamento de 1TB que trará três jogos pré-instalados: Forza Horizon 3, Minecraft e Sea of Thieves.

Apesar de estar perto, a Microsoft não deverá esperar pela E3 para revelar esta consola. O portal escreve que a mesma deverá ser apresentada já no dia 16 de abril e que chegará à Europa no dia 7 de maio.

A ausência de um leitor de CDs vai levar a uma quebra substancial no preço do sistema, que será vendido por cerca de 230 euros. Atualmente, uma Xbox One S de 1TB, com o jogo Tom Clancy's The Division 2, custa cerca de 299 euros.

Tendo em conta que a gigante tecnológica está a preparar o lançamento de uma nova geração de consolas, esta nova Xbox poderá representar um teste à ideia de ter uma consola puramente digital.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.