São inúmeros os jogos que a TT Games produziu inspirados em grandes blockbusters de Hollywood, desde Harry Potter, Indiana Jones, Batman e claro Star Wars. O estúdio encontrou uma fórmula de jogo que combina os elementos típicos das construções com peças de LEGO, ao mesmo tempo que reconta as respetivas histórias com um tom repleto de humor.
LEGO Star Wars: The Skywalker Saga acaba por funcionar com um “best of” dos anteriores jogos inspirados no universo, mantendo uma fórmula semelhante e ainda assim com algumas novidades refrescantes. A começar pelos mais recentes dois filmes da saga ainda não tinham recebido o tratamento LEGO. Na prática, os nove filmes das três trilogias podem ser agora experienciados no jogo, incluindo as personagens e as cenas mais emocionantes da saga.
Veja na galeria imagens do jogo
Os jogadores podem começar a aventura pelo início de cada trilogia, ou seja, o Episódio 1 Phantom Menace, o Episódio IV New Hope e o mais recente Episódio VII, The Force Awakens. Terá de desbloquear este primeiro para aceder aos restantes dois. Cada filme é composto por cinco capítulos, com diversas missões associadas, que correspondem aos momentos-chave da saga.
Pode optar por experienciar a aventura a solo ou acompanhado de um amigo ou familiar em formato cooperativo, na mesma plataforma. O jogo mistura elementos de ação, combates com sabre luz e claro, não faltam os combates espaciais com as naves icónicas da saga, como a Millennium Falcon, a Imperial TIE fighter, Rebel X-wing e outras. E não faltam cenários para explorar que os fãs vão reconhecer dos filmes, desde as colinas de Naboo, as dunas do deserto de Jakku, Coruscant e muitos outros. E a ação é recheada com as músicas eternas da saga, compostas por John Williams.
Tal como os anteriores títulos da TT Games, o colecionismo é um dos melhores aspetos da aventura, com 300 personagens dos nove filmes da saga, com diferentes variações e transformações ao longo dos capítulos, desde o pequeno Anakim Skywalker à versão envelhecida de Luke Skywalker.
Os capítulos que correspondem ao modo narrativo acabam por servir como uma primeira camada para desbloquear personagens e cenários. O que os fãs mais gostam é de aceder ao modo livre, só assim conseguem utilizar diferentes personagens, com habilidades específicas para aceder a locais anteriormente inacessíveis e descobrir os seus segredos.
Uma das novidades é a procura dos cubos de LEGO especiais, chamadas Kyber Bricks, que servem de recurso para melhorar as habilidades das personagens, tornando-as mais eficazes, seja a correrem mais rápido, detetarem itens secretos ou ajudando nos combates.
LEGO Star Wars The Skywalker Saga já está disponível para o PC, consolas de nova e anterior geração PlayStation e Xbox, assim como Nintendo Switch.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários