A data prevista para a vigência da campanha de recolha de fundos na plataforma de crowdfunding terminou há dois dias. Até essa altura o dispositivo reuniu 6,2 milhões de dólares, ultrapassando largamente a meta dos 800 mil dólares que tinha definido. Mais de 18 mil pessoas contribuíram para o sucesso da campanha.



Apenas dois projetos tiveram mais sucesso na plataforma desde que esta está disponível: o Pebble, que reuniu 10,3 milhões de dólares e a consola Ouya, que alcançou os 8,6 milhões de dólares.



O Pono propõe uma experiência de som diferente daquela que oferece hoje a maioria dos leitores de música, marcada pela qualidade do som. Recorre a tecnologia de compressão de ficheiros áudio .FLAC e vai garantir 64 GB de espaço interno para armazenamento, a que se junta outro tanto via cartão microSD.



Veja ou revela as imagens do leitor que chegará às lojas em breve nas cores amarelo e preto. A produção do Pono avança já durante o mês de abril.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico