Nintendogs é um dos títulos que marcou a primeira geração da Nintendo DS. O jogo, que chegou ao mercado em 2005, trazia ao utilizador um animal de estimação virtual, mais realista, e convidava-o a tratá-lo e a brincar com ele, como se de um verdadeiro animal de companhia se tratasse. Era possível alimentá-lo, dar-lhe banho, escová-lo, passeá-lo e muitas outras coisas. Na verdade, a integração do jogo com o touchscreen da consola deu-lhe outra dimensão de interesse, uma vez que era possível simular festas com movimentos reais, aproximando jogador e jogo a um nível que, até ali, não era comum.

Mas ao que parece, a proposta não se esgotou por ali. Em breve, vai ser possível reviver a experiência de Nintendogs, com o novo Little Friends: Dogs & Cats. O jogo não é um sucessor oficial, uma vez que foi produzido por um estúdio diferente, mas a premissa é exatamente igual.

Neste jogo vão estar presentes seis raças de cão e três raças de gato. E vai ser possível cuidar de três animais ao mesmo tempo, sendo que todos eles podem interagir entre si.

O jogo vai chegar à Europa já nos próximos meses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.