A Lenovo anunciou uma nova gama de portáteis de gaming. As máquinas fazem parte da linha de videojogos da marca, que opera sob o nome Legion, e chegam para preencher um segmento mais económico, onde, regra geral, não encontramos computadores do género.

De todos os portáteis apresentados, o destaque vai para o novo Legion 5, que chegará ao mercado duas variantes - 15,6, e 17,3 polegadas. Ambas poderão ser configuráveis com um processador octa-core AMD Ryzen 7 4800H e um GPU NVIDIA GeForce RTX 2060. O display deste modelo conta com uma taxa de atualização de 144Hz, que deverá ser mais do que suficiente para jogar a, pelo menos, 1080p. A RAM, DDR4-3200, pode chegar aos 16GB.

O Legion 5 apresenta um design conservador, especialmente se o compararmos com outros modelos do mercado de gaming, que normalmente apresentam luzes LED e formatos mais extravagantes. Neste caso, os LEDs surgem apenas na retroiluminação do teclado.

O valor base deste portátil é de 760 dólares, mas o modelo mais robusto pode chegar aos 1.090 dólares. Sobre o Legion 5, mais importa informar que chega ao mercado em setembro.

A par desta máquina, foi também anunciado o IdeaPad Gaming 3. Trata-se de um computador com processador Intel e um display Full HD de 15,6 polegadas, que pode ser equipado com uma gráfica NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti, até 32GB de RAM DDR4-3200 e 1TB de armazenamento interno SSD.

Apesar de não fazer parte da versão base, este modelo pode ainda contar com um ecrã de 120Hz. O preço inicial deste IdeaPad Gaming 3 é de 660 dólares. O portátil será colocado à venda ainda este mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.