A última criação da Lenovo é uma webcam que é um candeeiro e um carregador sem fios, ao mesmo tempo que funciona como um deck de ligações por cabo - uma espécie de canivete suíco para quem procura otimizar espaço à secretária.

A tecnológica vai levar o aparelho à próxima edição da CES, que se realiza em Las Vegas, na primeira quinzena de janeiro. O certame serve para as principais marcas do mercado da eletrónica de consumo revelarem no que têm andado a trabalhar e é comum encontrarmos alguns equipamentos originais, como é o caso.

Nesta Go Desk Station, o foco é a câmara. Trata-se de uma Lenovo Go 4K, também disponível em separado, que foi desenhada para potenciar o streaming em alta resolução e a videoconferência. O gadget permite transmissões até 4K, a 30 frames por segundo, e conta com tecnologias de focagem e enquadramento automático. Graças ao candeeiro integrado, a câmara é ainda capaz de ajustar a iluminação de forma autónoma.

A câmara e a luz operam num braço articulado que pode ser posicionado à vontade do utilizador. A luz emite uma de três temperaturas (branco frio, luz diurna e branco amarelado) e tem um alcance de 50 centímetros.

A versatilidade do aparelho remata-se com um conjunto de três portas USB-C, duas USB-A e uma HDMI 2.0, bem como uma base de carregamento wireless, Qi, onde pode alimentar o seu smartphone.

Caso esteja em busca de uma webcam, de um candeeiro de secretária e de um deck de portas para expandir a capacidade do seu computador, talvez a Lenovo Go Desk Station possa ser uma aposta. Apesar de ser um equipamento peculiar, desenhado para satisfazer necessidades muito específicas, é sempre interessante ver que ainda é possível criar aparelhos originais através das provas de criatividade que as tecnológicas gostam de dar em eventos como a CES.

A Go Desk Station vai para as lojas em março do próximo ano. O preço base é de 329 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.