Na semana da CES as marcas começam a apresentar as suas novidades e os produtos que acreditam ser as novas estrelas do mercado. A Lenovo antecipou-se e este fim-de-semana apresentou o IdeaCenter A600, um desktop all-in-one que prima pelo design fino e inovador, e o W700ds, o primeiro portátil com dois ecrãs.

Na mesma linha do iMac e do TouchSmart PC da HP, o IdeaCentre A600 inclui ecrã e caixa do computador num único corpo. A nível de características técnicas, o equipamento da Lenovo possui um ecrã 16:9 de 21 polegadas, um processador dual-core Core 2 Duo, leitor de blu-ray e sintonizador ATSC/HDTV num chassis de 27 mm.

O A600 possui controlos sensíveis ao toque, sub-woofer e a certificação Doly Home Theatre, ecrã com resolução de 1920 por 1080 pixels, teclado e rato wireless, capacidade para ligação a redes sem fios e telefone para chamadas VoIP.

A capacidade multimédia não fica por aqui, até porque o computador inclui uma webcam que pode ser utilizada como sistema de login biométrico já que o equipamento possui a tecnologia de verificação VeriFace.

Os preços deste computador, cuja capacidade de memória é de 4 GB DDR3 e de até 1 TB de espaço de armazenamento, rondam os 700 euros, dependendo da configuração escolhida pelo utilizador.

Já o W700ds é um portátil com ecrã de 17 polegadas que inova pela introdução de um segundo ecrã, este mais pequeno - 10,6 polegadas.

Enquanto o ecrã principal oferece uma resolução de 1920 por 1200 pixels, o mais pequeno tem uma de 768 por 1280 pixels e é montado sobre uma espécie de roldanas que permite puxar o painel para a parte lateral do ecrã principal.

Segundo a Lenovo, o ecrã secundário não foi pensado para assumir papel de destaque nas actividades do dia-a-dia pois poderá não ter as capacidades desejáveis para actividades que exijam maior capacidade de resolução.

Como tal, a fabricante explica que o pequeno ecrã é concebido a pensar nas actividades secundárias do utilizador, como o acesso a aplicações de IM ou vídeos. Nestes casos, o utilizador pode estar a trabalhar tendo, do seu lado direito, um pequeno ecrã onde pode observar as suas janelas de conversação, videochamadas ou email.

Veja uma demonstração neste vídeo.

O W700ds está equipado com processadores Intel Core 2, placa gráfica Quadro FX 3760M, capacidade de armazenamento de 320, 640 ou 960GB e memória RAM de 4 a 8GB e custa entre 3 mil e 6 mil dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.