
Na semana da CES as marcas começam a apresentar as suas novidades e os produtos que acreditam ser as novas estrelas do mercado. A Lenovo antecipou-se e este fim-de-semana apresentou o IdeaCenter A600, um desktop all-in-one que prima pelo design fino e inovador, e o W700ds, o primeiro portátil com dois ecrãs.
Na mesma linha do iMac e do TouchSmart PC da HP, o IdeaCentre A600 inclui ecrã e caixa do computador num único corpo. A nível de características técnicas, o equipamento da Lenovo possui um ecrã 16:9 de 21 polegadas, um processador dual-core Core 2 Duo, leitor de blu-ray e sintonizador ATSC/HDTV num chassis de 27 mm.
Os preços deste computador, cuja capacidade de memória é de 4 GB DDR3 e de até 1 TB de espaço de armazenamento, rondam os 700 euros, dependendo da configuração escolhida pelo utilizador.
Já o W700ds é um portátil com ecrã de 17 polegadas que inova pela introdução de um segundo ecrã, este mais pequeno - 10,6 polegadas.
Segundo a Lenovo, o ecrã secundário não foi pensado para assumir papel de destaque nas actividades do dia-a-dia pois poderá não ter as capacidades desejáveis para actividades que exijam maior capacidade de resolução.
Como tal, a fabricante explica que o pequeno ecrã é concebido a pensar nas actividades secundárias do utilizador, como o acesso a aplicações de IM ou vídeos. Nestes casos, o utilizador pode estar a trabalhar tendo, do seu lado direito, um pequeno ecrã onde pode observar as suas janelas de conversação, videochamadas ou email.
Veja uma demonstração neste vídeo.
O W700ds está equipado com processadores Intel Core 2, placa gráfica Quadro FX 3760M, capacidade de armazenamento de 320, 640 ou 960GB e memória RAM de 4 a 8GB e custa entre 3 mil e 6 mil dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários