Os relógios de mesa estão a ficar obsoletos e são cada vez mais substituídos pelos  smartphones e os smartwatches, mas a Lenovo juntou o conceito às  colunas inteligentes, com ligação às assistentes digitais, e em 2019 anunciou um Smart Clock para usar no quarto. Com um ecrã de informação, reconhecimento de voz e ligação à Google Assistant, o relógio mudou muitos hábitos de quem se adaptou a acordar com as notícias do dia, ou a definir uma rotina para "fechar" a noite com a frase "Good Night", sobretudo quando ligados a outros equipamentos IoT.

Agora a empresa tem um novo modelo, o Lenovo Smart Clock Essential, e quer conquistar outras áreas da casa. O design é ligeiramente diferente, com um ecrã mais amplo, mas as funcionalidades são as mesmas.

A indicação das horas pode estar sempre visível, e através do Smart Clock Essential pode usar a Google Assistant para ouvir música, sincronizando com outros dispositivos Google em casa, fazer perguntas, aceder ao calendário e controlar as luzes, o ar condicionado ou os estores da casa, se forem equipamentos inteligentes ligados por IoT.

O ecrã tem sensores para se adaptar à luz ambiente mas, para garantir a privacidade, este equipamento não tem câmara e a Lenovo incluiu um botão com o qual pode desligar o microfone para não ser escutado quando não quiser.

Com um preço de venda ao público de 69 euros, o Smart Clock Essential vai chegar em breve à FNAC e deve estar disponível em várias lojas ainda no mês de novembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.