
Os relógios de mesa estão a ficar obsoletos e são cada vez mais substituídos pelos smartphones e os smartwatches, mas a Lenovo juntou o conceito às colunas inteligentes, com ligação às assistentes digitais, e em 2019 anunciou um Smart Clock para usar no quarto. Com um ecrã de informação, reconhecimento de voz e ligação à Google Assistant, o relógio mudou muitos hábitos de quem se adaptou a acordar com as notícias do dia, ou a definir uma rotina para "fechar" a noite com a frase "Good Night", sobretudo quando ligados a outros equipamentos IoT.
Agora a empresa tem um novo modelo, o Lenovo Smart Clock Essential, e quer conquistar outras áreas da casa. O design é ligeiramente diferente, com um ecrã mais amplo, mas as funcionalidades são as mesmas.
A indicação das horas pode estar sempre visível, e através do Smart Clock Essential pode usar a Google Assistant para ouvir música, sincronizando com outros dispositivos Google em casa, fazer perguntas, aceder ao calendário e controlar as luzes, o ar condicionado ou os estores da casa, se forem equipamentos inteligentes ligados por IoT.
O ecrã tem sensores para se adaptar à luz ambiente mas, para garantir a privacidade, este equipamento não tem câmara e a Lenovo incluiu um botão com o qual pode desligar o microfone para não ser escutado quando não quiser.
Com um preço de venda ao público de 69 euros, o Smart Clock Essential vai chegar em breve à FNAC e deve estar disponível em várias lojas ainda no mês de novembro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robots da Disney tornam-se mais expressivos (e adoráveis) com tecnologia da Nvidia e DeepMind -
App do dia
Heardly é a app que promete sumários de livros em 5 minutos com a ajuda de IA -
Site do dia
Crie imagens 3D com ajuda da inteligência artificial na plataforma Shapen -
How to TEK
Pesquisa Circle to Search está ainda mais inteligente. Saiba como utilizar
Comentários