Mais ecológico, e também mais fiável para quem não quer correr o risco de ficar sem bateria a meio da leitura de um romance em ambiente longe de tomadas eléctricas, a LG acaba de apresentar uma proposta para um leitor de eBooks alimentado a energia solar.

Desenhado pela LG Display, este modelo não passa ainda de um protótipo, recorrendo a uma camada fina de células fotovoltaicas para alimentar a bateria. O equipamento vai ser mostrado esta semana em Seul, no International Meeting on Information Display (IMID), mas já são conhecidas as primeiras imagens e informações.

A empresa garante que basta expor o equipamento ao sol durante 4 a 5 horas para conseguir bateria para uma leitura de dia inteiro.

[caption]Nome da imagem[/caption]

De resto, as vantagens são semelhantes às de outros leitores de livros digitais, com a leveza e pequena espessura, para além do menor impacto no consumo de papel e dos preços mais baixos dos livros.

O conceito de leitores de livros digitais continua a ganhar adeptos à medida que grande marcas e redes de livrarias de peso entram na corrida, como a Amazon com o seu Kindle, que já tem data de comercialização em Portugal, ou a Barnes Noble, que promete um novo modelo para breve.

a LG lançou também hoje um novo telemóvel que pode ser recarregado usando apenas a energia do sol. O LG GD510, ou "Pop" é mais um dos produtos que a empresa tem vindo a apresentar na sua estratégia ecológica.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.