A LG InnoFest 2015 esteve esta quinta-feira de portas abertas à imprensa em pleno Campo Pequeno. O evento trouxe algumas das principais inovações da marca sul-coreana nas TVs, máquinas de lavar, fogões, sistemas de som e outros produtos com o “foco centrado no consumidor”, tal como referiu Hugo Jorge, diretor de marketing da LG Portugal. Os novos televisores chegarão já em março.



Os consumidores portugueses não são deixados ao acaso pela LG e há alguns produtos que, segundo Hugo Jorge, “têm lugar no mercado português”, nomeadamente as televisões com a tecnologia Ultra HD e OLED. “A LG tem evoluído todos os anos nas mais diferentes áreas da eletrónica de consumo e somos pioneiros numa série de tecnologias”, disse o diretor de marketing da LG, que disponibiliza os únicos televisores OLED atualmente em Portugal.



E isso é fruto de um forte investimento. Segundo avançou Elysia Chang, da área do entretenimento para a casa, a LG já aplicou cerca de 600 milhões de dólares no desenvolvimento da tecnologia OLED.

Em Portugal, o mercado de venda de televisores para a LG cresceu 16% no último ano, algo que, para Hugo Jorge, se deve ao facto de a marca oferecer “a melhor qualidade de imagem do mercado” em equipamentos “convenientes e fáceis de utilizar”.



“A frase 'Innovation for a Better Life' não é só um palavrão”, acrescentou o diretor, que prometeu a chegada dos novos televisores com WebOS 2.0 para daqui a dois meses, pouco tempo depois do LG G Flex 2. Tanto o OLED e o Ultra HD irão ser implementados não só nos produtos topo-de-linha, mas também nas “gamas mais acessíveis”, que terão um preço reduzido devido à “massificação da produção”.



“Atrás disso vem também o WebOS, com uma navegação muito mais intuitiva”, disse o Hugo Jorge em relação ao sistema operativo, que já oferece algumas aplicações nacionais de marcas como o Meo e o SAPO. Para quando mais parcerias? “Todos os anos andamos à procura de parceiros locais para enriquecer outras plataformas, não só com o Meo ou a NOS, mas também com outros canais de televisão. Assim que houver uma luz verde, estaremos lá”, finalizou o diretor.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.