A tecnologia 3D parece ter vindo para ficar e a LG quer conquistar uma fatia importante deste mercado, tendo fixado os seus objectivos em 40%. A marca coreana espera que em 2011 o mercado do 3D cresça seis vezes face ao ano anterior e acaba de lançar uma nova série de televisores com os quais pretende conquistar os consumidores.

A série Cinema 3D inclui vários modelos de televisores que apostam na qualidade de imagem, na utilização de óculos polarizados – mais leves e baratos - e na conversão de conteúdos 2D para 3D, ultrapassando a ainda evidente falta de transmissões de TV em 3D e limitações em séries e filmes disponíveis.

[caption]lg[/caption]

A LG garante que a nova série combina a primeira imagem 3D certificada da indústria com “Flicker Free”, sem trepidação, preparada para óculos de tecnologia polarizada. Estes são semelhantes aos utilizados no cinema e com esta tecnologia é possível obter um ângulo de visão mais amplo e posições flexíveis.

[caption]lg[/caption]

Os novos óculos pesam apenas 16 gramas e não possuem componentes eléctricos. Cada um dos novos televisões Cinema 3D já traz conjunto de 2 óculos incluídos e a LG vai oferecer também um party pack, com um conjunto de 5 óculos coloridos para permitir uma experiência mais alargada com a família e amigos.

Os modelos agora anunciados incluem o LW650S, o LW570S e o LW5500, que combinam o 3D com outras tecnologias da empresa coreana, entre os quais a Smart TV e a partilha de conteúdos Smart Share, assim como o comando remoto com controle de movimento, o Magic Motion Remote Control.

[caption]lg[/caption]

Os novos televisores já estão à venda nas lojas portuguesas e os preços variam conforme os modelos e a dimensão. O topo de gama LW650S custa 2.952 euros, enquanto o LW570S pode ser encontrado por preços entre os 1.845 e os 2.832 euros, para dimensões de 42, 47 ou 55 polegadas. Na gama LW4500 os preços começam nos 1.230 euros para ecrãs de 32 polegadas e sobem até aos 2.583 euros para 55 polegadas.

Nota da Redacção: A notícia foi actualizada com a informação dos preços dos televisores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.