A LG continua a mostrar interesse no ramo dos smartwatches e anunciou esta segunda-feira a chegada de um novo produto premium, o LG Watch Urbane. O acessório, que representa a versão requintada do LG Watch R, irá ser apresentado oficialmente na Mobile World Congress mas já é possível tirar as primeiras impressões.

No comunicado de imprensa, a marca coreana frisou que o Watch Urbane se assemelha em muito ao Watch R, estando a principal diferença nos acabamentos "luxuosos" em metal dourado ou prateado, o que coloca o relógio na mira das pessoas com "um vestuário mais cosmopolita e sofisticado".

O ecrã do relógio é também de 1,3 polegadas, com a resolução de 320x320 píxeis. No seu interior está um processador Qualcomm Snapdragom 400, de 1,2 GHz, 4 GB de armazenamento interno e uma bateria de 410 mAh, que deverá garantir um dia de uso. A pulseira poderá ser substituída por qualquer modelo de 22 milímetros.

Com certicação IP67, que assegura resistência à água e a poeiras, o Watch Urbane traz ainda um sensor biométrico, que mede a pulsasão e batimentos cardíacos durante a prática de exercício físico, para além de outros sensores como o acelerómetro e um barómetro. Existe ainda uma funcionalidade que coloca o ecrã permanentemente ativo mas num modo que permite a economização de bateria.

O equipamento vem com Android Wear e é compatível com qualquer smartphone Android com a versão 4.3 ou superior do sistema operativo. A sua disponibilidade e preço será revelada na Mobile World Congress, a decorrer entre os dias 2 e 5 de março, em Barcelona.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.