A partir do próximo dia 5 de agosto os jogos gratuitos do serviço PS Plus voltam a rodar, adicionando um dos favoritos para quem gosta do formato soulslike. Lies of P é um dos melhores do género e vem acompanhado de DayZ e My Hero One’s Justice 2 em exclusivo para assinantes do serviço, disponíveis na PS5 e PS4. Em adição aos jogos e no âmbito da comemoração dos 15 anos do programa PS Plus, os membros podem obter avatares comemorativos de jogos como Cyberpunk 2077, Hogwarts Legacy, Diablo IV, God of War Ragnarök e Twisted Metal.

Veja na galeria imagens dos jogos

Começando por Lies of P, o jogo transporta-nos para um ambiente inspirado nas Aventuras de Pinóquio de Carlo Collodi. Nesta aventura com um tom negro, Pinóquio procura por Geppetto, numa cidade chamada Krat, inspirada na Belle Époque, onde a humanidade se perdeu para a loucura e bonecos assassinos querem impedir o progresso do protagonista. Pinóquio terá de usar diversas armas ao seu dispôr, incluindo braços que podem ser modificados com diferentes habilidades. A viagem, como seria de esperar, é superar os desafios, encontrar personagens que vão ajudar nos objetivos, mas terá de “mentir” para cumprir o sonho de se tornar humano. O jogo está disponível para PS4 e PS5. 

Para jogar de preferência com amigos, DayZ é um jogo de sobrevivência baseado num mundo pós-apocalíptico, populado por infectados, mas também outros sobreviventes, encarnados por jogadores. São 60 jogadores no mapa, que combatem pela sobrevivência, não restando espaço para amizades: é matar ou ser morto, com o objetivo de ser o último resistente. O jogo inclui o mapa original de Chernarus e Livonia, que somam cerca de 163 quilômetros quadrados. Este é um jogo hardcore, sem sistema de gravação ou checkpoints, quando se morre perde-se tudo e tem de se recomeçar. O jogo está disponível para a PS4. 

Veja o trailer

Por fim, My Hero One’s Justice 2, disponível na PS4, é um jogo de combates em arenas, inspirado na saga de animé. Vai ter acesso a um leque de personagens com habilidades e golpes especiais que tem de explorar para libertar todo o potencial estratégico na arena. 

De recordar que ainda pode adicionar os jogos de julho do PS Plus à biblioteca, que incluem Diablo 4, The King of Fighters XV e Jusant, até ao dia 4 de agosto.