Chama-se Logitech Wireless Solar K750 e foi ontem oficialmente apresentado como o primeiro teclado sem fios da Logitech a funcionar a energia solar. A empresa garante que o desempenho está assegurado mesmo em ambientes fechados, com a bateria a recarregar sem necessidade de luz directa.

“Apesar de este novo teclado funcionar através de energia solar é possível trabalhar num ambiente de escuridão total até tês meses”, assegura o responsável comercial da empresa em Portugal, na nota à imprensa.

Outro dos pontos a favor dos ecologistas - num equipamento que se apresenta fino e portátil, com os seus 7,5 milímetros de espessura e conectividade wireless – é a ausência de materiais em PVC na sua composição, com a fabricante a realçar o facto de ter sido “concebido para minimizar a sua pegada ecológica”.

[caption] Logitech Wireless Solar K750[/caption]

No que à monitorização e eficiente aproveitamento da bateria concerne, há ainda a possibilidade de fazer o download de uma aplicação de energia solar (em logitech.com/k750/solarpp), uma ferramenta de medição que permite ajudar a perceber a quantidade de luz solar necessária e os níveis de bateria do teclado.

[caption] Logitech Wireless Solar K750[/caption]

Entre as restantes características apontadas ao nível da “aparência”, contam-se, por exemplo, os cantos arredondados e o design côncavo, recursos de baixo perfil e teclas Incurve.

O equipamento será comercializado na Europa e EUA já a partir do início do próximo ano, com o preço recomendado para território nacional a situar-se nos 79,99 euros.

[caption] Logitech Wireless Solar K750[/caption]

[caption] Logitech Wireless Solar K750[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.