"Mais um dia no escritório da Magic Leap". Foi assim que a startup que desenvolve tecnologias de realidade aumentada apresentou um vídeo que está a dar que falar em toda a imprensa especializada:

Se a tecnologia da startup já estiver neste estado evolutivo, então a realidade virtual pode ter um concorrente à altura. A Magic Leap não está sozinha neste mercado, com a Microsoft a ter provocado grande entusiasmo com o seu projeto HoloLens.

Mas há muitas questões que ficam no ar. A primeira é como a Magic Leap consegue estes resultados, isto porque a startup tem trabalho com base no secretismo. Sabe-se no entanto que a Google investiu mais de 500 milhões de dólares na empresa.

Na página oficial da Magic Leap percebe-se facilmente que o objetivo da empresa é "trazer a magia de volta" ao mundo da tecnologia e ao mundo real. A startup considera mesmo que um mundo com dragões e fadas seria um lugar com mais encanto.

O que ainda está por clarificar é se a demonstração feita no vídeo é apenas um conceito ou se já representa o estado atual da tecnologia. A demonstração de como seria usado o YouTube e o Gmail, ferramentas da Google, mostra como a gigante dos motores de busca está intimamente ligada ao projeto.

O vídeo agora revelado pela Magic Leap está no entanto a sofrer do efeito "Google Glass" - quando revelado em 2012, os óculos inteligentes da Google também prometiam uma experiência revolucionária, mas a verdade é que falhou essa premissa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico