Foi apresentado no início desta semana, em Londres e muitos dizem que acabou por ofuscar o lançamento dos dois novos modelos da rival Nokia, E6 e X7. O HTC Sensation dirige-se ao segmento premium, onde concorre com o iPhone, e muniu-se dos seus próprios argumentos.

Com um cariz marcadamente multimédia, o novo HTC tem um ecrã de 4,3 polegadas, corre o sistema operativo Android na versão 2.3 e surge com um processador dual core Qualcomm Snapdragon de 1,2 Ghz que é aproveitado para proporcionar uma experiência mais imersiva no uso de widgets e aplicações num interface HTC Sense actualizado.

[caption]Nome da imagem[/caption]
A par do Sense vem um ecrã de bloqueio personalizável, que permite aceder em tempo real à principal informação e conteúdos do telefone, tais como actualizações nas redes sociais, fotografias ou informação meteorológica, bastando ligar o visor.
[caption]Nome da imagem[/caption]

O novo ecrã de bloqueio personalizado pode transformar-se numa porta de acesso rápido para as funções mais utilizadas, como realizar uma chamada, enviar um email, tirar uma fotografia ou qualquer outra acção, com o mesmo gesto usado habitualmente para desbloquear o telefone.

Além disso, o Sensation oferece acesso ao HTC Watch, um serviço criado pela empresa que permite alugar ou comprar vídeos e que recorre ao download progressivo, para que seja possível começar a ver os conteúdos sem que seja necessário esperar que o ficheiro descarregue totalmente.

[caption]Nome da imagem[/caption]

A câmara fotográfica de oito megapixéis também grava vídeo em full HD com 1080p de resolução, full stereo sound, com mais de 30 frames por segundo e com o novo Video Trimmer, é possível redimensionar os vídeos para o tamanho adequado.

[caption]Nome da imagem[/caption]

O terminal, que vai estar disponível ainda durante este trimestre nos principais mercados europeus, onde será distribuído pela Vodafone, oferece 1 GB de memória interna, possível de expandir através de cartões microSD, e 768 MB de RAM.

Fica o vídeo preparado pela HTC para promover o novo Sensation.