
O mapa interativo é alimentado com dados do estudo Freedom on the Net da Freedom House que analisa a censura de conteúdos, as barreiras impostos pelos governos ao acesso e a violação dos direitos dos utilizadores.
Na infografia da IVPN.net a empresa classifica os países em três grupos distintos: Livres, parcialmente livres ou sem liberdade.
Na lista de países identificados como sem liberdade, destaque para a China, que é o maior. Da mesma lista fazem parte outros nomes como o Vietname, Irão, Paquistão, Síria, Etiópia, ou Arábia Saudita.
A lista de países considerados parcialmente livres é bem mais extensa e integra nomes como a Rússia, a Líbia ou Marrocos, mas também nomes mais familiares para Portugal como Angola ou Brasil.
A informação mostrada pode ainda ser explorada em cada uma das três áreas cuja análise contribuiu para os resultados globais, permitindo ver os países que mais violam direitos, liberdades e conteúdos, de forma independente.
Internet Censorship Around The World | IVPN.net
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários