Acabam de ficar disponíveis para entrega no mercado nacional os primeiros tablets com Windows 7 da linha MobiOne, anunciados no final de Setembro e que desde então têm estado disponíveis para pré-reservas.

O equipamento conta com um ecrã TFT de 11,6 polegadas (com uma resolução de 1366 x 768), suporte ao multi-toque e multi-tarefa e processador Intel Atom até 1.66GHz.

A proposta é da portuguesa Probitas, mas, tal como o TeK escreveu a propósito do lançamento, o equipamento não é produzido em território nacional. A disponibilização do equipamento, que na altura tinha sido anunciada para o mês de Novembro, acaba por concretizar-se no final de Dezembro, com preços que começam nos 725,99 euros.

[caption]MobiOne[/caption]

Entre as vantagens do MobiOne, a empresa destaca, por exemplo, "os interfaces em falta noutros dispositivos similares, em particular USB, HDMI, SD, 3G, GPS, Bluetooth e WiFi". Note-se, no entanto, que algumas delas, como o 3G e o GPS, implicam um acréscimo ao valor final a pagar pelo equipamento.

[caption]MobiOne[/caption]

Na lista de componentes optativos encontra-se também um acelerador gráfico, que dota o equipamento da capacidade de executar "jogos mais ávidos de potência gráfica", ou um disco rígido de 64 GB (por mais 90 euros), ao invés do de 32 GB incluído no preço base.

O dispositivo, que é vendido online, destina-se tanto ao mercado de consumo como ao profissional, apresentando-se tanto com a versão Home Premium como Professional (por mais 50 euros) do Windows 7.

[caption]MobiOne[/caption]

"Navegar na Internet, executar jogos, ver televisão e filmes, escutar música e notícias, ler livros e revistas, organizar fotos", bem como "trabalhar em ambiente empresarial com todo o software Windows habitual" são, por isso, algumas das potencialidades do equipamento realçadas pelos responsáveis pela distribuição.

[caption]MobiOne[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.