A Microsoft Portugal apostou numa campanha do Surface Pro 3 que será para já exclusiva do mercado português. Sob o mote "Desconvenciona-te", a tecnológica tenta promover a versatilidade do tablet ao mesmo tempo que desafia alguns conceitos do mercado de trabalho com expressões características.

"Das nove às cinco", "Casa, trabalho, casa" e "Pica o ponto" são alguns dos slogans que o Surface Pro 3 tenta desafiar.

A criação digital foi feita por uma produtora polaca, mas o conceito do anúncio foi desenvolvido por uma agência criativa portuguesa:

O anúncio vai ser usado nas redes sociais e nas plataformas online da Microsoft Portugal. Em comunicado a empresa deixa aberta a hipótese de a campanha "até vir a ser exportada e adaptada para diversos outros mercados".

O Surface Pro 3 é um tablet equipado com processadores de grande potência da Intel e quando acoplado com um teclado vendido em separado pode fazer as vezes de um computador portátil. Recorde a análise que o TeK fez ao dispositivo.

Esta não seria a primeira vez que uma campanha da Microsoft Portugal fazia sucesso a nível internacional, depois de um outro anúncio colocar uma criança a mostrar a alegada simplicidade de utilização do Windows 8.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico