A Microsoft desenvolveu um conjunto de aplicações que têm por base alguns serviços do Bing e que podem ser utilizados de forma integrada com o Excel e o Office dos novos modelos da suite de produtividade.

As apps podem ser instaladas ao estilo add-on no Office 2013 e no Office 365. Os serviços são o Bing News Search, Image Search e o Dictionary para o Word, enquanto o Excel também pode ter ligação com o Dictionary, com o Bing Finance e com o serviço de mapas.

Por exemplo, o Bing Maps permite que um utilizador coloque dados informativos num mapa, que apesar de estar dentro de um documento Excel continua a suportar a maior parte das funcionalidades e modos de vista que o serviço apresenta na versão Web.

[caption]Bing Maps[/caption]

A aplicação Bing Finance é a única que ainda está em fase beta mas possibilita que um utilizador construa uma tabela que vai controlando os resultados financeiros das empresas definidas. Existem vários separadores que correspondem a informações diferentes, como a variação no preço das ações.

[caption]Bing Finance[/caption]

O Bing News Search traz um maior nível de produtividade até ao Office permitindo uma pesquisa de notícias ao mesmo tempo que é redigido um documento. O conceito é o mesmo para o Bing Images, que viabiliza a pesquisa de imagens e a sua introdução nos documentos de forma agilizada.

[caption]Bing Search News[/caption]

E esta é outra das vantagens das Bing Apps: é possível aceder a um grande número de dados e serviços sem sair das aplicações da suite Office. Todas as apps são gratuitas.

Com este lançamento a Microsoft pretende disponibilizar o Bing "de forma mais conveniente e intuitiva" e quer aliar os resultados da pesquisa às ferramentas de produtividade, apostando em maiores níveis de sinergia entre os diferentes produtos da empresa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.