O conteúdo é rei e para que os dispositivos tenham sucesso é necessário haver serviços e aplicações compatíveis. Foi assim nos dispositivos móveis, o mesmo vale para os óculos de realidade virtual e não deverá ser diferente para os óculos de realidade aumentada. Agora a Microsoft mostra como o Candy Crush, o Netflix e o jogo Halo 5 funcionam nos Hololens.

As demonstrações são feitas por Varun Mani, um dos engenheiros que está a trabalhar na equipa dos Hololens. Um dos elementos em destaque no vídeo é o facto de ser possível redimensionar de forma simples as janelas de conteúdos.

Assim tanto pode ver o Netflix numa versão mais reduzida, como pode querer expandir as séries para uma dimensão muito maior, ocupando uma grande parte da parede que está à sua frente.

A Microsoft mostra assim de que forma os utilizadores vão poder interligar o Hololens com a Xbox One, ao mesmo tempo que parece indicar que algumas das mais populares aplicações para dispositivos móveis também vão ter suporte nos óculos de realidade aumentada, salienta o Engadget.

Os Hololens vão ficar disponíveis para programadores ainda durante o primeiro trimestre de 2016, com o kit de desenvolvimento a custar três mil dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.