A Microsoft revelou um vídeo publicitário sobre a Xbox One centrado inteiramente nas capacidades multitarefa da consola. Se a utilização real for semelhante à da produção que o TeK reproduz abaixo, então o novo dispositivo da gigante norte-americana vai proporcionar uma experiência de utilização diferente das que existem atualmente.

Apesar de tudo se resumir às capacidades de multitasking, a Microsoft acaba por revelar com mais pormenor outros dois elementos: o interface de utilizador da consola e o modo como os comandos de voz vão funcionar.

No modo de utilizador é notória a semelhança com o Windows 8, recorrendo a empresa de Redmond a um ambiente de trabalho habitado por mosaicos, alguns deles animados. Nos comandos de voz além de ser possível trocar de aplicações, é também possível ligar e desligar a consola, chamar uma segunda aplicação em simultâneo através do termo "snap" e gravar momentos da jogabilidade.

No vídeo, e é preciso referir o carácter publicitário mais uma vez, tudo é fluido e instantâneo, sem nunca apresentar problemas. Se a utilização real for semelhante à do vídeo, a Microsoft tem de facto entre mãos uma nova geração de entretenimento.

A Xbox One vai ficar à venda no dia 22 de novembro por um preço de 499 dólares, mas a Portugal só vai chegar em 2014. Alguns dias depois a PlayStation 4 é lançada no mercado nacional por um preço de 399 euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.