Arrancam hoje as vendas do iPhone 4S nos Estados Unidos, Austrália, Japão, França, Alemanha e Reino Unido. Sem grande surpresa, as horas que antecederam a abertura das lojas nos diversos países visados pelo lançamento serviram para acumular filas à porta das lojas.



Nem o aumento do número de acordos com operadores móveis, como acontece nos Estados Unidos evitou a acumulação de gente que serviu para garantir que se está entre os primeiros a ter mais uma edição do smartphones, mas também para ir prestando homenagem a Steve Jobs, que faleceu na quarta-feira passada.



As imagens recolhidas pelas agências e pelos jornais internacionais mostram várias homenagens ao fundador da Apple nas filas que rodeavam as lojas.



As estimativas de vendas do 4S são, como sempre nos novos lançamentos da Apple, animadoras. A mais recente indica que devem ser vendidas 4 milhões de unidades do smartphone até final da semana. Algumas previsões indicam que o falhanço nos sistemas da RIM, nos últimos dias, poderá ser mais um incentivo à compra do novo iPhone, contribuindo também para vendas recorde do equipamento.



A própria Apple confirmou que durante as primeiras 24 horas do período de reservas, que começou há alguns dias, foram encomendados um milhão de equipamentos, a maior adesão de sempre ao período de pré-reservas.



Os relatos da imprensa internacional também confirma que as vendas estão a avançar a bom ritmo e o problema mais relevante, até agora, terá ocorrido no Japão onde pouco depois da abertura a Softbank teve problemas no sistema informático que regista a informação dos clientes.



Veja algumas imagens deste dia de lançamento do iPhone 4S. Os detalhes do equipamento pode recordar, ou conhecer, na notícia que publicámos na data em que foi apresentado.

[caption]1º cliente numa loja Londres: Foto USA Today[/caption]

[caption]Loja Londres Foto: Usa Today[/caption]

[caption]Loja Nova Iorque Foto: USA Today[/caption]

[caption]Memorial à porta de um loja em NY Foto: CNN[/caption]

[caption]Japão[/caption]

[caption]Austrália[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.