 
    O Minecraft juntou-se recentemente ao universo da realidade virtual com uma versão adaptada às funcionalidades do Gear VR, os óculos de realidade virtual da Samsung.
O jogo vem com as mesmas funcionalidades do Minecraft Pocket Edition e custa 6,99 dólares (cerca de 6 euros).
Para John Carmack, CTO da Oculus, este “vai ser o jogo mais importante em VR do ano” que se traduz numa “experiência visceral” e que deixa uma “impressão poderosa”.
Mas se a emoção da imersão virtual for demais para si pode sempre optar por jogar em theater view, um modo de jogo que o coloca numa sala virtual e transmite o jogo numa tela gigante. Uma versão menos envolvente, mas igualmente inovadora.
Apesar da aliciante proposta que é jogar Minecraft em realidade virtual, há uma condicionante que certamente limitará o número de “clientes”: é preciso ter um Samsung Galaxy S7, S7 Edge, Note 5, S6 ou S6 Edge e, claro, um comando para conseguir controlar a sua personagem.
Em destaque
-    MultimédiaComo seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970?
-    App do diaAcecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro
-    Site do diaHover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites
-    How to TEKModo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
 
  
 
Comentários