
Produzir vídeos para o YouTube com os chamados "gameplays" é uma prática comum e há já quem faça disso uma ocupação a tempo inteiro - e uma atividade que rende milhões em receitas. Entre os vários milhares de jogos atualmente existentes para computadores, consolas e dispositivos móveis, o Minecraft foi quem reinou em termos de visualizações na plataforma de vídeos da Google, gerando um total de 2,4 mil milhões de visualizações em janeiro.
Segundo um novo estudo realizado pela NewZoo e pela Octoly, os vídeos relacionados com jogabilidade representam 96,6% do top-20 de visualizações do YouTube. O Minecraft, lançado há quase seis anos e que simula a construção em blocos de um mundo virtual, encabeça a lista, reunindo 41% das visualizações e conseguindo uma larga vantagem em relação ao segundo classificado: Grand Theft Auto, que "apenas" conseguiu 14% das visualizações, num total de 790 milhões.
Os restantes 18 jogos contabilizam 45% de toda a atenção dos espectadores em busca de vídeos de jogos. A completar o pódio está o jogo de futebol FIFA, com 368 milhões de visualizações, sucedendo ao Call of Duty, cujos vídeos apenas foram vistos por 237 milhões de pessoas.
O Clash of Clans é o único na lista disponível exclusivamente para dispositivos móveis e surge na nona posição, com 187 milhões de visualizações. Destaque ainda para o Mario Kart, no 18.º lugar, responsável pela maior subida, de doze posições.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários